Um novo momento pede uma renovação completa. A parceria com a Sanxing, e a posterior aquisição completa da Nansen por parte do Grupo AUX trouxeram não só a modernização na fábrica. Além da nova direção e de novos rostos no setor administrativo da Nansen, a mudança trouxe também uma nova cultura – e uma nova marca.
“A nova identidade visual evidencia um reposicionamento e uma evolução da Nansen”, afirma Alexandre Suprizzi, CEO da empresa. “Também estamos entrando, junto à Sanxing, em novos mercados, novos não só para a empresa como o Brasil”, diz, fazendo referência ao setor de eletromobilidade e aos carregadores de veículos elétricos, que começaram a serem comercializados pela Nansen.
Ao se tornar uma empresa chinesa, é importante aderir aos valores no país. A cor da nova marca da Nansen foi escolhida, justamente, levando em consideração a percepção cultural do país. Na China, verde não é uma cor bem vista. Geralmente, o verde é associado a números negativos. Mais ou menos como o vermelho é visto aqui no Brasil – por aqui, ninguém quer ficar no vermelho, certo? Portanto, na nova marca, tudo isso, bem como o azul já utilizado nas marcas da Sanxing e do Grupo AUX, foi a cor eleita.