Gestão de pessoas
A Nansen estabelece como bases de sua comunicação, três valores que incentivam e valorizam a participação de seus colaboradores. São elas: a verdade, o diálogo e a adoção de canais eficientes.
A comunicação interna é uma ferramenta para informar, motivar e integrar pessoas no ambiente de trabalho.
Abaixo algumas de nossas ações:
Infornansen
O informativo é o canal entre a Nansen, seus colaboradores e sua família. Seus objetivos são informar e motivar, educar e humanizar as relações e formar opinião
Fala do Presidente
Aproxima a administração superior aos colaboradores, e aborda assuntos pertinentes a toda empresa. Acontece três vezes ao ano, sendo quadrimestral
Quadro Linha Direta
Padronizado é um dos principais instrumentos da comunicação interna. Visa incentivar o interesse dos colaboradores pela informação.
Grupo de Comunicação
Estabelece uma comunicação de mão-dupla. Envolve a equipe nas decisões, através de representantes das áreas da Nansen
Reunião Setorial
Visa a melhorar o repasse de informações técnicas e institucionais de interesse comum da empresa
Almoço de Gestores
Ação feita para promover uma maior integração entre os coordenadores, gerentes e diretores da empresa
Responsabilidade Social
A Nansen é parceira do Instituto Posso Mais – Entidade de Belo Horizonte, que tem o objetivo de promover a formação educacional, social, ética, e profissional dos adolescentes de 16 a 18 anos. A Empresa possui em seu quadro funcional adolescentes trabalhando em suas dependências como Mensageiros Mirins.
Treinamento e Desenvolvimento
A Nansen reconhece que a educação e o desenvolvimento pessoal e profissional são fatores críticos para o sucesso da organização. Assim, a empresa promove:
- Treinamento alinhado às estratégias da empresa e atrelado ao Sistema de Gestão da Qualidade;
- Doação de kits escolares para os filhos de funcionários em idade escolar de 6 a 14 anos.
A Nansen possui um programa de treinamentos alinhado às estratégias da Empresa e atrelado ao Sistema de Gestão da Qualidade, que envolve todos os colaboradores e a realização é acompanhada por meio de indicadores da qualidade. O programa prevê treinamentos técnicos, comportamentais e gerenciais.
Meio ambiente
A Nansen busca prevenir e controlar seus aspectos ambientais, desenvolver com seus colaboradores e provedores o programa de conscientização visando a coleta seletiva em destaque a importância, benefícios e como fazer descarte consciente.
Responsabilidade Socioambiental
A Nansen comprometida com a sustentabilidade, promover ação socio ambiental visando a sensibilidade dos recursos naturais no meio ambiente. Junto com o Parque Municipal do Mindu, mostrou os aspectos sensíveis com reduzir, reutiliza e reciclar.
Requisitos Legais
Em trabalho continuo a Nansen vem identificar, avaliar e gerir os aspectos e impactos ambientais decorrentes das atividades, produtos e serviços, visando atender os seus requisitos legais e outros requisitos, podendo vir a complementá-los com nossas próprias regras, se necessário.
Segurança no Trabalho
Uma atualizada equipe do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) desenvolve ações integradas com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidente) e todos os setores da Nansen, utilizando as melhores práticas de Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho; porque a saúde de seus colaboradores é um dos valores mais importantes para a empresa.
A Nansen promove todos os anos a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes –, organizada pela CIPA e pelo SESMT, com apoio da área de Gestão de Pessoas.