As empresas sino-brasileiras com maior destaque no setor elétrico foram prestigiadas por autoridades chinesas no início do mês. A Nansen recebeu em sua fábrica a comitiva de representantes do Consulado Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro. Durante a visita, o Cônsul comercial da China, Xu Yuansheng, falou sobre a importância de aprofundar a amizade entre brasileiros e chineses.
“A amizade entre brasileiros e chineses deve ir além das relações de trabalho, visando criar laços mais profundos entre os dois povos”, afirmou o Cônsul Xu Yuansheng. Ele incentivou a troca de conhecimento sobre a cultura, história e idioma dos dois países, como caminho para o estabelecimento de uma amizade duradoura.
Participaram da visita a Vice-Cônsul Rita Wang Shilian e Li Ruilin, adida do Consulado Geral da República Popular da China, no Rio de Janeiro. Também estiveram presentes Zhou Jiayu, assistente de cooperação internacional do CDB (Banco de Desenvolvimento da China) e Zhihong Chen, diretor presidente da Sinosteel Brasil.
Guardiã da Fraterna Integração Brasil China
Em agosto do ano passado a Nansen e a Sanxing receberam, em Brasília, a condecoração de Guardiã da Fraterna Integração Brasil China. A homenagem foi concedida às maiores empresas chinesas com atuação no Brasil pelo Embaixador da China. A cerimônia ocorreu durante ainstituição do Dia da Imigração Chinesa, um marco para as relações bilaterais entre os países.
Energias renováveis motivam visita
A comitiva esteve em Belo Horizonte para o evento Projetos de energia renovável: desafios e soluções. Na ocasião, especialistas discutiram temas como o mercado livre de energia no Brasil, ambiente regulatório, panorama econômico e apoio a internacionalização e aspectos jurídicos relativos ao setor energético.