Notícias

Nansen participa de projeto piloto em eletromobilidade

Parceria com Grupo Energisa instala estação de carregamento em Nova Friburgo (RJ)




Nansen participa de projeto piloto em eletromobilidade
Eduardo Alves Mantovani, diretor da Energisa Minas Gerais e Nova Friburgo e Alexandre Suprizzi, CEO da Nansen




11/11/2020

Em novembro, a Nansen e o Grupo Energisa, parceiros há muitos anos em distribuição energética, deram mais um passo rumo ao futuro. Unidas pela eletromobilidade, as empresas mostraram que os carros elétricos começam a se tornar realidade no Brasil.

Um veículo totalmente movido a eletricidade saiu da Energisa de Cataguases (MG), foi abastecido na estação de carregamento Comercial AC EV da Nansen, em Nova Friburgo (RJ) e retornou para Cataguases.

A viagem mostrou que, com a infraestrutura adequada, é possível ir cada vez mais longe com carros elétricos. Para carregar o veículo, foi utilizada energia da Alsol Energias Renováveis.

A primeira viagem utilizando a nova estrutura foi marcada por um evento que contou com a presença do CEO da Nansen, Alexandre Suprizzi, e de Eduardo Alves Mantovani, diretor da Energisa Minas Gerais e Nova Friburgo. O time da Energisa não ficou de fora: alguns colaboradores puderam fazer um test drive no carro elétrico.

O carregamento do veículo, é claro, foi por conta do Comercial AC EV da Nansen. O equipamento é de fácil instalação e gerenciamento remoto em rede. Comunica-se por LAN e celular e possui diferentes opções de gestão do consumo, incluindo modalidade com pagamento.