A Nansen foi a principal vencedora da última licitação da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. – Celesc, com cerca de 70% de todo o processo. A empresa fornecerá 200 mil medidores massivos, dos modelos Lumen e Vector.
A licitação da Celesc teve um diferencial: o processo foi fomentado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Participar desta nova modalidade de licitação foi um grande desafio. A documentação exigida pela Celesc e pelo BID era complexa, mas conseguimos aprovar toda a documentação sem divergências ou necessidade de qualquer diligência por parte da concessionária”, comemora Ricardo Cadar, Analista Comercial da Nansen.
Sobre a Celesc
A Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. – Celesc atua desde 1955 em geração, transmissão e distribuição de energia. É considerada uma das maiores empresas do setor no país e é uma sociedade de economia mista. Desde 2006, é estruturada como Holding, com duas subsidiárias: a Celesc Geração S.A. e a Celesc Distribuição S.A. A Holding detém, ainda, o controle acionário da Companhia de Gás de Santa Catarina - SCGAS, e participações acionárias nas empresas Dona Francisca Energética S.A. - DFESA, Empresa Catarinense de Transmissão de Energia Elétrica - ECTE, Companhia Catarinense de Água e Saneamento - CASAN, e Usina Hidrelétrica Cubatão S.A.
Sobre o Banco Interamericano de Desenvolvimento
O BID é uma organização financeira internacional com sede em Washington, nos Estados Unidos. Ele foi criado em 1959 com o objetivo de financiar projetos de desenvolvimento econômico e social, além de promover a integração comercial na América Latina e no Caribe. Hoje, o BID é considerado um dos maiores bancos regionais de desenvolvimento do mundo.