Notícias

Spectrum S agora com opção de 21 canais de memória de massa

Mais eficácia no combate a perdas




Spectrum S agora com opção de 21 canais de memória de massa




19/07/2019

Atendendo as necessidades do mercado, a Nansen desenvolveu a partir da família de medidores Spectrum S, a funcionalidade de 21 canais de Memória de Massa. Além de contar com todas as características dos medidores da família S, o modelo com 21 canais permite que a concessionária faça uma análise mais completa entre a energia consumida pelo cliente e a que foi fornecida por ela (balanço energético). 

Segundo o analista de sistemas, Efrem Eladiê, que atuou diretamente no desenvolvimento do medidor, será possível para a concessionária medir e analisar diversas grandezas de energia. Isto possibilita uma identificação mais precisa de qual destas grandezas apresenta maior índice de perdas. Até então, a Nansen disponibilizava ao cliente medidores com até 12 canais. 

O analista comercial Ricardo Cadar, explica que poucas empresas agregam este tipo de funcionalidade a seus medidores. “É um mercado mais seleto (no que se refere a fabricantes) apenas empresas que, como a Nansen, possuem uma engenharia de desenvolvimento própria, têm capacidade de desenvolver um medidor com estas funcionalidades”, explicou. “Além disso, a Nansen se mostra atenta às necessidades dos clientes, atuando de forma ágil e customizada”, concluiu. 

Além de possuir uma memória interna de maior capacidade, o que possibilita a utilização de mais canais de memória e firmware mais avançados, o Spectrum S 21 Canais conta com outras funcionalidades da família S, como por exemplo: conectividades (RS 232/485 e Ethernet) e possibilidade de ligação em onda completa (permanece ligado sem o neutro). 

Sistemas de Medição também utilizam o Spectrum S 21 canais

O Medidor Eletrônico Spectrum S 21 Canais, pode ser integrado aos Sistemas de Medição com Transformadores de Média Tensão Encapsulados com Resina Epoxi Cicloalifática. Estes Sistemas são amplamente utilizados nas medições exteriorizadas para combate a perdas neste nível de tensão, o que exige um medidor com mais funcionalidades para uma medição segura, confiável e que elimine a possibilidade de fraudes.