Notícias

Projeto de Educação Ambiental Nansen

De olho na sustentabilidade




Projeto de Educação Ambiental Nansen




19/07/2019

O plantio das mudas de Ipê e de um Manacá marcou o início do projeto de Educação Ambiental da Nansen. Este é o primeiro passo rumo a implementação do Sistema de Gestão Ambiental da empresa, conforme norma ISO 14001. Várias ações vêm sendo realizadas para obtenção da certificação do sistema de gestão Ambiental, prevista para Julho de 2011. 

“Já temos a destinação correta de resíduos (plástico, papelão, lâmpada, ferrosos) e coletores para coleta seletiva. Agora trabalharemos na conscientização sobre o tema entre os colaboradores, fundamental para alcançarmos plenamente o objetivo”, explicou a líder de produção Maria Aparecida Alves, que também é responsável pelas atividades e ações relacionadas às questões ambientais da Nansen. 

Em Abril, foi ministrado um curso de educação ambiental que teve por finalidade capacitar multiplicadores internos que auxiliarão no processo de conscientização. O objetivo é desenvolver, através do Sistema de Gestão Ambiental, atividades que promovam a Política Ambiental e a cultura de sustentabilidade através do respeito ao meio ambiente, utilização consciente dos recursos naturais e combate ao desperdício. 

As ações serão estendidas à comunidade através da parceria com a Escola Municipal Sandra Rocha, onde serão proferidas palestras sobre o tema Educação Ambiental.