Notícias

Novo software para leitura de medidores a distância

A leitura pode ser realizada a partir de HandHelds e até mesmo Smartphones que usem a plataforma Windows Mobile e tenham comunicação serial ou Bluetooth




Novo software para leitura de medidores a distância




19/07/2019

A Nansen lançou o software Power Reader, que realiza a leitura dos medidores Spectrum S, Spectrum K ART e demais medidores de tarifação horosazonal (THS) que possuam porta óptica e comuniquem via protocolo ABNT. A leitura pode ser realizada a partir de HandHelds e até mesmo Smartphones que usem a plataforma Windows Mobile e tenham comunicação serial ou Bluetooth. 

Segundo o diretor comercial Marcelo Assef, o software representa uma ferramenta adicional para a leitura em campo, principalmente nos casos de consumidores de difícil acesso. “É possível fornecer interface Bluetooth para leitura a distância, permitindo ao leiturista realizar o seu trabalho sem precisar entrar no local onde está o medidor. Este procedimento acaba com o tempo de espera que pode chegar a duas horas”, explica Assef. “O uso do Power Reader reduzirá o custo homem/hora na realização da leitura, além de possibilitar inspeções surpresas, pois impede que a fraude seja retirada antes que o leiturista chegue ao medidor”, conclui.