Notícias

Nansen apresenta parceira comercial e tecnológica

Parceria entre Nansen e Serta: produtos e soluções cada vez mais completos e adequados às necessidades de cada cliente




Nansen apresenta parceira comercial e tecnológica




19/07/2019

A Nansen apresentou conta agora com mais uma importante parceira comercial e tecnológica, a Serta Sistemas de Medição. As empresas atuarão conjuntamente na comercialização de Sistemas de Medição e no desenvolvimento tecnológico destes equipamentos, que atenderão consumidores de média e baixa tensão. 

Segundo o diretor comercial da Nansen Marcelo Assef, a parceria visa integrar as soluções de medição da SERTA e da Nansen: remota de telemetria e medidor. Outra tecnologia que será integrada a estes dois sistemas é a interface de comunicação RF Mesh, uma tecnologia de comunicação da SilverSpring Networks, também parceira Nansen. A integração também trará um aumento do portfólio de produtos e projeção de mercado para as duas empresas. “É importante estar ao lado de uma empresa com mais de 40 anos de atuação no mercado de medição de energia elétrica. A Nansen, que este ano completa 80 anos, sabe bem a importância da solidez de uma empresa aos olhos do cliente, e está sempre buscando empresas de atuação reconhecida para realizar parcerias”, explica Assef. “Outro ponto importante é a inovação tecnológica, nossa busca por tecnologia e inovação também se estende aos nossos parceiros”, conclui. 

Entenda os Sistemas de Medição

Os sistemas de Medição são responsáveis pela medição de energia elétrica para faturamento, balanço energético, medição de fronteira e medições temporárias. Seu foco é a recuperação das perdas, dificultando as fraudes. O Sistema de Medição ainda possui selagem, dispositivos de sensoriamento de presença, e abertura da tampa do gabinete, onde está o medidor eletrônico. 

Quatro décadas de tradição

Pioneira na tecnologia de Sistemas de Medição e Monitoramento de Energia Elétrica utilizando conjuntos de 15kV e 25kV, a SERTA atua há 40 anos no mercado e é reconhecida em todo o país. Foi a primeira empresa a fabricar Sistemas com transformadores encapsulados a seco e possui atualmente mais de 20 mil equipamentos instalados, o que reforça a abrangência e a consolidação de seu trabalho ao longo dos anos.